Foto: Divulgação
A tarifa do Gás Natural Veicular (GNV), distribuída pela Copergás para os postos de combustíveis de Pernambuco teve uma redução de 9,2%, conforme autorizado pela ARPE (Agência Reguladora de Pernambuco). Essa é a maior redução tarifária entre as concessionárias de gás natural do Nordeste e a segunda maior do Brasil. A medida entrou em vigor no início do mês de agosto e contribui para tornar o GNV ainda mais competitivo frente à gasolina e ao etanol, ampliando seu apelo entre motoristas de alto rendimento, como taxistas, motoristas de aplicativo e frotistas. A redução ocorre no momento em que o setor de mobilidade busca alternativas mais econômicas e sustentáveis.
Com a queda tarifária, o GNV reforça sua posição como o combustível com melhor custo por quilômetro rodado disponível no mercado. Na prática, com R$ 100, um motorista abastecido com GNV percorre cerca de 301 km praticamente o dobro da distância alcançada com etanol (146 km) ou gasolina (153 km), considerando os preços médios praticados no estado, de acordo com a ANP.
“Essa redução reforça o papel do GNV como o combustível mais vantajoso para quem depende do veículo no dia a dia. O motorista que opta pelo gás natural consegue rodar muito mais gastando menos. Além disso, a Copergás tem trabalhado com afinco para promover a interiorização do gás natural, ampliando cada vez mais a disponibilidade de GNV em todas as regiões do estado”, afirma Bruno Costa, diretor-presidente da Copergás.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/12/2025
Caminhão “Tudo em Dia Caixa” chega a Paulista...
Unidade móvel ficará no North Way Shopping até 2 de...
- Por REDAÇÃO
- 22/12/2025
Procon Recife aponta variação de até 270% nos...
Castanha, noz e bacalhau estão entre os itens com maior...
- Por REDAÇÃO
- 22/12/2025
Mega da Virada pode pagar prêmio histórico de R$1...
Apostas seguem até as 20h do dia 31 de dezembro
- Por REDAÇÃO
- 17/12/2025
Segunda parcela do 13º salário deve ser paga até...
Antecipação ocorre porque data limite prevista em lei cai...
- Por REDAÇÃO
- 15/12/2025
Atividade econômica recua 0,2% em outubro, aponta...
Apesar da queda mensal, IBC-Br acumula alta de 2,4% no ano...
- Por REDAÇÃO
- 15/12/2025
Olinda recebe 1º Festival da Economia Solidária...
Evento promovido pelo Governo de Pernambuco movimenta o...