Mais Categorias
Brasil

Primeira turma do STF julga nesta segunda (24) manutenção da prisão preventiva de Jair Bolsonaro

Primeira turma do STF julga nesta segunda (24) manutenção da prisão preventiva de Jair Bolsonaro

Foto: Antonio Augusto/STF

    Compartilhe:

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) inicia, nesta segunda-feira (24), o julgamento que decidirá se mantém a prisão preventiva de Jair Bolsonaro (PL), decretada pelo ministro Alexandre de Moraes no último sábado (22). O julgamento ocorre em plenário virtual, das 8h às 20h, com votos lançados eletronicamente pelos ministros.

Participam da análise os ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia. Como autor da decisão, Moraes não vota. A cadeira restante permanece vaga até a eventual nomeação de Jorge Messias, indicado pelo presidente Lula ao STF.

Bolsonaro foi preso por risco de fuga, violação da tornozeleira eletrônica e suposta tentativa de se aproveitar da presença de apoiadores para fugir. No domingo (23), ele passou por audiência de custódia, que manteve a prisão.

O ex-presidente estava em prisão domiciliar há mais de 100 dias, acusado de obstruir investigações sobre tentativa de golpe de Estado, processo pelo qual já foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão. Durante a audiência, Bolsonaro alegou ter sofrido um surto causado por medicação psiquiátrica e disse que acreditava haver uma escuta na tornozeleira.

Notícias Relacionadas