Mais Categorias
Brasil

SBT cancela especial de Zezé Di Camargo após críticas do cantor à emissora

SBT cancela especial de Zezé Di Camargo após críticas do cantor à emissora

Foto: Divulgação

    Compartilhe:

O SBT anunciou nesta segunda-feira (16) o cancelamento do especial de Natal "É Amor", do cantor Zezé Di Camargo, que estava previsto para ir ao ar no próximo dia 17. A decisão foi tomada após o artista publicar um vídeo nas redes sociais com críticas contundentes à emissora.

No vídeo, Zezé,  apoiador declarado do ex-presidente Jair Bolsonaro, atacou a postura do canal por receber, em tom amistoso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, durante o evento de lançamento do SBT News, na última sexta-feira (13). O evento contou ainda com a presença de adversários políticos de Lula, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e da família de Silvio Santos.

“Diante da situação que vi, das pessoas mudando totalmente a maneira de pensar, principalmente das filhas do Silvio Santos, para mim não faz sentido colocar esse especial no ar”, declarou o cantor, ao pedir à emissora que não exibisse o programa. Ele alegou que a postura atual do canal “não condiz com o pensamento da maioria do povo brasileiro”.

Apesar de afirmar carinho pelo SBT, Zezé acusou a emissora de estar “se prostituindo” e afirmou que “filho que não honra pai e mãe não existe”, referindo-se à mudança de posicionamento das herdeiras de Silvio Santos em relação à linha editorial do canal.

Zezé Di Camargo, que já havia demonstrado apoio à anistia de condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro, voltou a se alinhar ao discurso bolsonarista ao criticar o atual governo e o Judiciário. A emissora não se pronunciou oficialmente além do cancelamento da atração.

Notícias Relacionadas