Mais Categorias
Cidade

Aeroporto de Noronha volta a receber voos simultâneos após obras no pátio

Aeroporto de Noronha volta a receber voos simultâneos após obras no pátio

Foto: Reprodução / G1

    Compartilhe:

Após a conclusão da obra de recuperação do pátio de estacionamento de aeronaves do Aeroporto de Fernando de Noronha, no último dia 15 de agosto, a Anac liberou a retomada das operações simultâneas no aeródromo. A mudança foi confirmada pela administradora do aeroporto, Dix Empreendimentos, na sexta-feira (22).

Apesar da liberação, seguem proibidos os pousos de jatinhos particulares e a ampliação no número de voos comerciais, medidas mantidas pela Anac.

As restrições haviam sido impostas em junho, depois de dois incidentes em que aeronaves da Azul e da Gol ficaram atoladas no pátio. Em 2022, a agência já havia barrado operações de aviões a jato na ilha por problemas estruturais na pista.

As obras de modernização do aeroporto, orçadas em R$ 60 milhões, começaram em setembro de 2024. A primeira etapa, concluída em março deste ano, recuperou o eixo central da pista de 1.845 metros. A previsão é que toda a requalificação seja concluída até março de 2026. Se houver atrasos, a Anac poderá reduzir em até 30% o número de voos autorizados.

Notícias Relacionadas