Mais Categorias
Cidade

Após 4 anos na Série D, Santa Cruz garante acesso à Série C do Brasileirão

Após 4 anos na Série D, Santa Cruz garante acesso à Série C do Brasileirão

Foto: Evelyn Fotografia / SCFC

    Compartilhe:

O Santa Cruz está de volta à Série C do Campeonato Brasileiro, após quatro anos na quarta divisão. O acesso foi conquistado no domingo (7), data que, além de marcar a Independência do Brasil, passa a ter um novo significado para a torcida coral.

Na Arena das Dunas, em Natal, diante de quase 30 mil torcedores, o Tricolor empatou em 1x1 com o América-RN. O resultado garantiu a vaga na semifinal da Série D e, consequentemente, o retorno à Terceirona em 2026.

No jogo de ida, a Cobra Coral havia vencido por 1 a 0, na Arena de Pernambuco, com gol de Ariel. Por isso, jogava com a vantagem do empate. E foi assim que, aos 37 minutos do segundo tempo, Wagner Balotelli entrou para a história ao marcar o gol que consolidou o acesso, após o adversário ter aberto o placar.

O duelo foi um verdadeiro teste para o coração tricolor. Até o apito final, o sofrimento foi o companheiro da torcida, que só pôde soltar o grito de alívio e felicidade após o objetivo principal da temporada ser alcançado.

Agora, com a missão cumprida, o Santa Cruz volta suas atenções para a busca pelo título da Série D, que escapou em 2011. O próximo adversário será o Maranhão.

Além do desempenho dos jogadores, o time contou com o brilho de Rokenedy e o apoio incondicional do goleiro coral, que fez questão de lembrar que, além de atleta, é também torcedor do Santa Cruz.

Notícias Relacionadas