Mais Categorias
Cidade

Avião da Azul realiza manobra de emergência ao tentar pousar no Aeroporto do Recife

Avião da Azul realiza manobra de emergência ao tentar pousar no Aeroporto do Recife

Foto: Reprodução/Flight Radar

    Compartilhe:

Um piloto da Azul Linhas Aéreas precisou realizar uma manobra de arremetida ao tentar pousar no Aeroporto Internacional do Recife, no sábado (23), e aeronave voou em círculos até realizar o pouso em segurança.

O avião saiu do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e realizou o pouco após 15 minutos do tempo previsto para aterrisar na capital pernambucana.

De acordo com registros do voo no site Flightradar, que realiza o monitoramento dos voos no mundo, o avião sobrevoou a região até realizar uma nova tentativa de pouso. No trajeto a aeronave passou por cima do Oceano Atlântico, na costa pernambucana e em circulos sobrevoou o município de Igarassu, na RMR.

Por meio de nota, a Azul afirmou que o avião precisou realizar o procedimento de  arremeter, que é padrão e previsto na aviação, por questões técnicas, no entanto, não especificou qual o problema ocorrido.

A companhia também destacou que a aeronave pousou em segurança, e o desembarque dos passageiros ocorreu normalmente. Por fim, a Azul também disse que, "ações como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações".

Este é o quarto caso na capital pernambucana, em que um avião da Azul Linhas Aéreas apresenta problemas técnicos no ar. Em 13 de junho, um voo entre Recife e João Pessoa teve problemas e precisou retornar à capital. Também em junho, no dia 10 e 12, o voo inaugural entre Recife e Madrid, da companhia, precisou de três tentativas para acontecer, apresentando problemas técnicos após decolagem.

Notícias Relacionadas