Mais Categorias
Policial

Bet é alvo de operação da PF contra tráfico internacional de brasileiros

Bet é alvo de operação da PF contra tráfico internacional de brasileiros
    Compartilhe:

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (16) a Operação Dark Bet, que investiga um esquema internacional de tráfico de pessoas para exploração laboral e prática forçada de crimes cibernéticos. A ação cumpre 11 mandados de busca e apreensão, quatro de prisão temporária e medidas cautelares em cinco estados: Ceará, Maranhão, Paraná, Santa Catarina e São Paulo.  

Segundo a PF, o grupo criminoso aliciava brasileiros por meio de redes sociais e plataformas digitais, oferecendo supostas vagas em empresas de jogos online com promessas de altos salários. No entanto, ao chegarem ao exterior, como revelado em prisões recentes na Nigéria, os trabalhadores eram submetidos a condições análogas à escravidão, com jornadas exaustivas, retenção de documentos, vigilância armada e imposição de dívidas.

Durante as investigações, a Justiça Federal determinou o bloqueio e sequestro de bens que somam mais de R 446 milhões, além da suspensão das atividades de empresas envolvidas e a retirada do ar de duas plataformas de apostas esportivas (BETs).  

A PF afirma que o objetivo da operação é interromper as atividades criminosas, responsabilizar os envolvidos e aprofundar a apuração dos crimes, que incluem tráfico internacional de pessoas, organização criminosa e redução à condição análoga à de escravo.

Notícias Relacionadas