Foto: Divulgação
Vitória de Santo Antão foi palco de um grande momento de celebração e cidadania nesta quarta-feira (24), com a realização da oitava edição do Casamento Coletivo. O evento, que oficializou a união de 101 casais, aconteceu na Cidade Universitária Governador Marco Maciel (CDUGMMA) e contou com a presença de familiares, amigos e autoridades locais.
A iniciativa é resultado da parceria entre a Prefeitura da Vitória de Santo Antão, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e a UNIFACOL - Centro Universitário Facol, oferecendo aos casais a oportunidade de formalizar sua união de forma gratuita, garantindo acesso à justiça e cidadania.
A cerimônia, marcada pela emoção e alegria, foi conduzida pela juíza Anna Paula Borges Coutinho, que destacou a relevância do momento para os casais e para a sociedade. “É uma felicidade muito grande ser mais uma vez a celebrante deste momento de festa, mas também que tem um significado muito grande para a justiça, porque vocês vão legalizar a união de vocês. Sei que muitos já convivem e outros que vão começar a ajudar dois agora, então das minhas atividades como Justiça, a celebração dos casamentos é o que me traz mais alegria e satisfação”, ressaltou.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/12/2025
Projeto de lei propõe extinção da Zona Azul e...
Iniciativa prevê estacionamento gratuito com tempo...
- Por REDAÇÃO
- 19/12/2025
Natal Solidário do RioMar Recife entra na reta final...
Doações podem ser feitas até 21 de dezembro e campanha...
- Por REDAÇÃO
- 18/12/2025
Binário muda trânsito em Cajueiro Seco e altera...
Mudança viária da Prefeitura afeta circulação de...
- Por REDAÇÃO
- 12/12/2025
Governo de Pernambuco inicia obras do Arco...
Trecho entre Moreno e o Cabo de Santo Agostinho deve...
- Por REDAÇÃO
- 12/12/2025
Terminal Cais de Santa Rita passa por mudanças no...
Alterações incluem sentido invertido em via próxima ao...