Mais Categorias
Cidade

Elevador despenca no Hospital da Restauração e deixa funcionária presa entre andares

Elevador despenca no Hospital da Restauração e deixa funcionária presa entre andares

Foto: Reprodução / Redes Sociais

    Compartilhe:

Um elevador despencou do quinto ao segundo andar do Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife, na manhã deste sábado (6). A ascensorista de 49 anos, que estava no equipamento, ficou presa entre dois andares, mas foi resgatada sem ferimentos.

O acidente aconteceu no início do plantão, durante o trajeto em direção ao térreo. Colegas de trabalho conseguiram retirar a profissional pelo teto do elevador após cerca de 20 minutos. O resgate foi feito por técnicos de enfermagem e de farmácia.

Segundo o hospital, a queda não comprometeu o atendimento aos pacientes. Técnicos da empresa terceirizada responsável pela manutenção foram acionados para reparar o equipamento.

A ascensorista trabalha há 16 anos no HR e já havia sofrido um acidente em outro elevador da unidade, há cerca de 10 anos, quando fraturou a perna. Por precaução, trabalhadores da área relataram que costumam acionar andares intermediários para reduzir riscos em caso de falha.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que está adotando medidas emergenciais para melhorar o transporte vertical da unidade. Entre elas, estão a dispensa emergencial de licitação para substituir dois elevadores já em fase de contratação e uma licitação em andamento para renovar os demais equipamentos da rede estadual de saúde.

O HR, maior hospital público de Pernambuco e referência em emergência para o Norte e Nordeste, passa por um processo de reforma desde 2023. No ano passado, foi anunciado investimento de R$ 20 milhões na recuperação de quatro andares. Na última segunda-feira (1º), a governadora Raquel Lyra (PSD) também autorizou R$ 10 milhões adicionais para a reforma da fachada da unidade.

Notícias Relacionadas