Mais Categorias
Cidade

Greve do Metrô: estações amanhecem fechadas nesta segunda; ato no centro marca 1º dia de paralisação

Greve do Metrô: estações amanhecem fechadas nesta segunda; ato no centro marca 1º dia de paralisação
    Compartilhe:

O Metrô do Recife amanheceu paralisado nesta segunda-feira (3/11), após o início de mais uma greve dos metroviários, aprovada em assembleia na última quinta-feira (30). A paralisação é por tempo indeterminado e deve impactar diretamente a rotina de mais de 160 mil usuários em toda a Região Metropolitana.  

A decisão ocorre dias após um incêndio em uma das composições. Graças à rápida ação do maquinista, da comunidade local e de ambulantes que estavam no vagão, os passageiros conseguiram ser retirados com segurança antes que as chamas se alastrassem.  

O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (SindMetro-PE) afirma que a greve é uma resposta à ausência de investimentos, à precariedade do sistema e à tentativa de concessão do metrô à iniciativa privada. 

Como parte do movimento, os trabalhadores realizam uma caminhada com apitaço a partir das 10h, saindo da Estação Recife em direção ao Monumento Tortura Nunca Mais, na Rua da Aurora, no bairro da Boa Vista. A manifestação busca reforçar o pedido por um metrô público, seguro e com qualidade.

Notícias Relacionadas