Mais Categorias
Policial

Justiça decreta prisão de policial penal que atirou em entregador no Rio

Justiça decreta prisão de policial penal que atirou em entregador no Rio

Foto: Reprodução / Redes Sociais

    Compartilhe:

A Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão temporária de 30 dias do policial penal José Rodrigo da Silva Ferrarini, que atirou no pé do entregador Valério Souza Junior durante uma discussão na última sexta-feira (29).

O episódio ocorreu em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo relatos, o disparo aconteceu depois que Valério se recusou a subir até a porta do policial para realizar a entrega. No vídeo que circula na internet, é possível ver a discussão entre os dois e em seguida o disparo da arma.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) afastou Ferrarini do cargo por 90 dias e, em nota, condenou a atitude do policial: “Nossa Corregedoria acompanha o caso junto à delegacia e nos solidarizamos com o rapaz vitimado”, declarou a secretária Maria Rosa Nebel.

O caso é investigado pela 32ª DP (Taquara), e a vítima foi encaminhada para exame de corpo de delito. Valério Souza recebeu atendimento no Hospital Municipal Lourenço Jorge e seu estado de saúde é estável, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Notícias Relacionadas