Mais Categorias
Policial

Menino de 2 anos morre e corpo fica por 24h na casa; pais são irmãos e não buscaram ajuda médica

Menino de 2 anos morre e corpo fica por 24h na casa; pais são irmãos e não buscaram ajuda médica

Foto: Reprodução / G1

    Compartilhe:

Um menino de 2 anos morreu no domingo (31) após sofrer convulsões, e os pais, irmãos consanguíneos, de 18 e 24 anos, passaram um dia inteiro com o corpo dentro de casa, na comunidade Asa Branca, em Paulista, na RMR. O caso só foi descoberto na segunda-feira (1º), quando um vizinho acionou a polícia.

Apesar da gravidade da omissão, o casal não foi preso. Eles também têm uma filha de 9 meses, que foi acolhida pelo Conselho Tutelar.

Segundo vizinhos, os pais já eram conhecidos por descuido com os filhos. A própria criança que morreu havia sido acolhida pelo Conselho Tutelar de Olinda quando a família morava no Varadouro, mas posteriormente foi devolvida aos responsáveis após decisão judicial.

De acordo com o conselho tutelar, os pais relataram que o menino morreu após uma convulsão. Mesmo morando próximo a uma UPA, não buscaram socorro médico.

A Polícia Militar foi acionada por moradores e esteve no local duas vezes. Na segunda visita, encontrou o corpo da criança e isolou a área. O Conselho Tutelar chegou por volta das 21h.

Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado como “morte a esclarecer, sem indício de crime”. O casal foi ouvido no DHPP, mas não ficou preso.

A bebê de 9 meses não apresentava sinais de maus-tratos. Caso os avós manifestem interesse em assumir os cuidados, será necessária autorização judicial da Vara da Infância para que ela deixe o acolhimento institucional.

Notícias Relacionadas