Mais Categorias
Cidade

Motociclista fica ferido após ser atingido por linha com cerol em Olinda

Motociclista fica ferido após ser atingido por linha com cerol em Olinda

Foto: Reprodução / TV Globo

    Compartilhe:

Um motociclista de 27 anos ficou ferido após ser atingido por uma linha de pipa com cerol, na manhã da última quarta-feira (3), em Olinda. O acidente aconteceu no viaduto da Avenida Pan Nordestina, no bairro de Peixinhos, e também deixou uma mulher ferida, que estava na garupa.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada às 8h30. A vítima, identificada como Dayvson Cleiton Ramos, foi atingida no pescoço pela linha com material cortante. Com o impacto, ele perdeu o controle da moto e colidiu contra um carro.

Dayvson e a passageira foram socorridos e levados ao Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife. O hospital informou nesta segunda-feira (8) que o motociclista permanece internado, em estado de saúde estável, mas não detalhou os ferimentos nem se houve necessidade de cirurgia. O nome e o estado de saúde da passageira não foram divulgados.

O cerol é produzido a partir de uma mistura de cola e vidro moído e, assim como a chamada linha chilena — feita industrialmente com pó de quartzo e óxido de alumínio —, tem alto poder de corte. Desde 2001, o uso dessas substâncias é proibido em Pernambuco por lei estadual, reforçada em 2020.

Apesar disso, casos de acidentes continuam sendo registrados. O Detran-PE orienta motociclistas a instalarem antenas corta-pipa como forma de reduzir riscos.

A Polícia Civil informou que não há registro do caso no sistema até o momento e destacou a importância do boletim de ocorrência para que seja aberta investigação.

Notícias Relacionadas