Mais Categorias
Policial

MPPE denuncia casal que impediu personal trainer de usar banheiro feminino em academia do Recife

MPPE denuncia casal que impediu personal trainer de usar banheiro feminino em academia do Recife

Foto: Reprodução/TV Globo

    Compartilhe:

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) denunciou o casal acusado de impedir a personal trainer e fisiculturista Kely Moraes, de 45 anos, de usar o banheiro feminino em uma academia no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O caso ocorreu em maio e ganhou repercussão após a vítima, que foi confundida com uma mulher trans, relatar o constrangimento nas redes sociais.

O inquérito, conduzido pela Polícia Civil, foi concluído neste mês e enviado ao MPPE, que indiciou Karolaine Klecia da Silva e Marcos Aurélio Mendes Leite pelo crime de injúria transfóbica. O Supremo Tribunal Federal (STF) equipara a transfobia à injúria racial, considerada uma forma de racismo.

Na denúncia, o órgão também solicita que, em caso de condenação, o casal pague R$ 20 mil de indenização à vítima.

O caso

O episódio, registrado por câmeras de segurança da academia, mostra o momento em que Kely é abordada por uma aluna, que tenta impedir seu acesso ao banheiro feminino. Durante a discussão, o homem que acompanhava a mulher também interfere, utilizando termos ofensivos e sugerindo que Kely usasse outro banheiro “inclusivo” localizado em outro andar.

Em meio ao constrangimento, uma aluna grávida interveio em defesa da personal, afirmando: “Mostra a sua identidade, Kely, pra provar a ele também. Tu é ridículo. Ela é mulher”.

Notícias Relacionadas