Mais Categorias
Policial

MPPE denuncia três suspeitos pela morte da menina Esther Isabelly em São Lourenço da Mata

MPPE denuncia três suspeitos pela morte da menina Esther Isabelly em São Lourenço da Mata

Foto: Reprodução / G1

    Compartilhe:

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) apresentou, na última terça-feira (16), denúncia contra três pessoas suspeitas de envolvimento na morte da menina Esther Isabelly, de quatro anos, encontrada morta em uma cacimba no município de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. O crime ocorreu em outubro deste ano.

A denúncia foi protocolada na Vara Criminal de São Lourenço da Mata pela 1ª Promotoria de Justiça Criminal do município. O MPPE não informou se houve novas provas anexadas ao inquérito.

Apontado como autor do homicídio, Fernando Santos de Brito foi denunciado por homicídio qualificado, por meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima — além de ocultação de cadáver. O MPPE solicitou e obteve a manutenção da prisão preventiva do acusado. Segundo a Polícia Civil, vestígios de sangue da vítima no quarto do suspeito confirmam que o crime foi cometido no local onde ele morava.

Outros dois denunciados, Fabiano Rodrigues de Lima e Uilma Ferreira dos Santos, foram acusados por ocultação de cadáver e fraude processual. Uilma, ex-companheira de Fernando, teria ajudado a limpar manchas de sangue e a se desfazer de móveis. Já Fabiano, que residia na mesma casa, não chegou a ser indiciado pela Polícia Civil, mas cumpre atualmente medidas cautelares.

Notícias Relacionadas