Mulher condenada por mandar matar ex-companheiro em Paulista é presa na Itália após 20 anos do crime
Foto: Reprodução/Shutterstock
A autora de um homicídio qualificado ocorrido em 14 de agosto de 2005 em Paulista, no Grande Recife, foi presa por autoridades policiais italianas no último sábado (13), na cidade de Pisa, na Itália. Identificada como Flávia Alves Musto, a acusada foi condenada por ser mandante do assassinato do ex-companheiro.
A 1ª Vara Criminal de Paulista (PE) recebeu a confirmação oficial da prisão de Flávia, na terça-feira (16), realizada pelo Departamento de Segurança Pública da Interpol, em Roma. A ré estava foragida desde 2019, ano de sua condenação pelo Tribunal do Júri de Paulista. Ela foi colocada à disposição do Tribunal de Apelação de Florença.
A prisão da acusada foi efetuada em decorrência da "Difusão Vermelha" (Red Notice), um instrumento de cooperação policial internacional que têm como objeto exclusivo a localização e prisão de pessoas foragidas no exterior, para que seja extraditadas.
Flávia foi incluida na "Difusão Vermelha" devido a diligências articuladas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), em conjunto com a Promotoria de Justiça.
O CRIME - Conforme os Autos, na madrugada do dia 14 de agosto 2005, na estrada de barro de Jaguarana, em Maranguape II (Paulista), indivíduos, enviados pela ré, dispararam com arma de fogo contra Isaías de Lira, que morreu no local. Ele era casado com Flávia durante dois anos, e o relacionamento era tumultuado, gerando sete separações, por conta de ciúme, possessividade e agressividade da acusada.
O motivo do crime teria sido ódio da ré contra Isaías, que se recusava a reatar o casamento. Além disso, Flávia teria conhecimento de um novo relacionamento de seu ex. Ela teria feito ameaças à vitima e foi vista procurando informações sobre o ex-companheiro.
Flávia terá seu pedido de extradição solicitado pela Vara Criminal de Paulista junto ao Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça (DRCI/MJ) da Itália.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/12/2025
Empresária é agredida por ex-companheiro dentro de...
Câmeras registraram ataque e a Justiça decretou medida...
- Por REDAÇÃO
- 19/12/2025
Ex-presidente da Câmara de João Alfredo morre em...
José Joacir, o “Oim”, era foragido da Justiça e...
- Por REDAÇÃO
- 18/12/2025
Mulher é detida após esfaquear o marido durante...
Vítima teve cortes na mão e no braço e suspeita resistiu...
- Por REDAÇÃO
- 18/12/2025
Homem é preso após perseguir Isis Valverde por mais...
Suspeito foi detido em flagrante ao tentar contato com a...
- Por REDAÇÃO
- 18/12/2025
Eletricista aposentado morre após choque elétrico na...
Luiz Carlos Nunes, de 60 anos, realizava serviço em box...
- Por REDAÇÃO
- 18/12/2025
PF apreende 150 kg de cocaína no Aeroporto do Recife...
Droga seria enviada para Portugal escondida em tampos de...