Mulher é presa após queimar mãos do filho com colher e ovos quentes; criança teria pego dinheiro da bolsa dela
Foto: Reprodução/WhatsApp
Uma mulher de 37 anos foi presa em flagrante por torturar o próprio filho, de 10 anos, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Dois irmãos da vítima, de 15 e 17 anos, também foram apreendidos pela polícia por imobilizar o menino enquanto a mulher queimava suas mãos com uma colher e ovos quentes.
De acordo com informações do Conselho Tutelar, o menino foi agredido por pegar dinheiro que estava guardado na bolsa da mulher para comprar pipoca e doces. Ele foi resgatado após fugir de casa.
A agressora causou queimaduras de segundo e terceiro graus na criança. O caso ocorreu na sexta-feira (19). Os nomes dos envolvidos não foram divulgados em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente.
Segundo o Conselho Tutelar, o menino teria pegado dinheiro na bolsa da mãe para comprar doces. O menino foi atendido pelo Conselho Tutelar após fugir de casa e ser acolhido por vizinhos, na manhã seguinte às agressões.
Após o atendimento inicial no Hospital Jaboatão Prazeres, o garoto foi transferido para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife. O menino está agora sob os cuidados do pai e segue em tratamento médico na unidade de saúde.
Procurada, a Polícia Civil informou que registrou, na sexta-feira (19), a prisão em flagrante da mãe do menino por tortura e a apreensão em flagrante dos dois irmãos, de 15 e 17 anos, por ato infracional análogo a tortura.
A mãe foi conduzida a uma audiência de custódia, na qual a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva. Posteriormente, foi encaminhada à Colônia Penal Feminina Bom Pastor, localizada no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife.
Os adolescentes foram autuados por ato infracional análogo à tortura. Foram levados a uma Unidade de Atendimento Inicial (Uniai) e, em seguida, encaminhados ao Centro de Internação Provisória (Cenip), conforme informações do conselheiro.
Além dos dois adolescentes, a vítima possui outros dois irmãos menores, com dois e quatro anos de idade. As crianças, que não possuem o pai identificado em registro, foram encaminhadas para unidades de acolhimento.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/12/2025
Empresária é agredida por ex-companheiro dentro de...
Câmeras registraram ataque e a Justiça decretou medida...
- Por REDAÇÃO
- 19/12/2025
Ex-presidente da Câmara de João Alfredo morre em...
José Joacir, o “Oim”, era foragido da Justiça e...
- Por REDAÇÃO
- 18/12/2025
Mulher é detida após esfaquear o marido durante...
Vítima teve cortes na mão e no braço e suspeita resistiu...
- Por REDAÇÃO
- 18/12/2025
Homem é preso após perseguir Isis Valverde por mais...
Suspeito foi detido em flagrante ao tentar contato com a...
- Por REDAÇÃO
- 18/12/2025
Eletricista aposentado morre após choque elétrico na...
Luiz Carlos Nunes, de 60 anos, realizava serviço em box...
- Por REDAÇÃO
- 18/12/2025
PF apreende 150 kg de cocaína no Aeroporto do Recife...
Droga seria enviada para Portugal escondida em tampos de...