Mais Categorias
Policial

OAB-PE registra representação contra advogado preso por estupro de vulnerável em Inajá

OAB-PE registra representação contra advogado preso por estupro de vulnerável em Inajá

Foto: Divulgação / OAB-PE

    Compartilhe:

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Pernambuco (OAB-PE), registrou um protocolo de representação contra um advogado preso em Inajá, no Sertão de Pernambuco, suspeito de estupro de vulnerável. O homem, de 34 anos, foi detido no sábado (16) após a denúncia feita pela tia da vítima, uma adolescente de 16 anos.

A OAB-PE, por meio da Comissão de Direitos Humanos, protocolou a representação, conforme nota enviada ao g1. O caso segue em processo sigiloso no Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem, com rigoroso acompanhamento aos princípios legais e ao processo ético-disciplinar, como destaca a Ordem. Em sua nota, a OAB-PE reafirma seu compromisso com a proteção dos direitos humanos e com a apuração de condutas que, em tese, violem a ética e dignidade da advocacia.

A Polícia Civil confirmou que o suspeito foi detido após ser encaminhado por policiais militares até a 165ª Delegacia de Inajá. A investigação revelou conversas entre o advogado e a vítima, nas quais ele insistia para se encontrar com ela às escondidas, perguntando sobre consumo de bebidas alcoólicas e enviando um vídeo explícito (que foi apagado logo depois), alegando que o envio havia sido por engano.

A adolescente está sendo acompanhada pela rede de proteção social de Inajá, incluindo o Conselho Tutelar. Até o fechamento desta matéria, nenhum dos órgãos responsáveis se pronunciou sobre o caso.

A Prefeitura de Inajá informou que o advogado era servidor municipal e foi imediatamente exonerado após o surgimento das denúncias, como medida para preservar a ética administrativa e a transparência institucional. A administração municipal aguarda o desfecho da investigação para tomar novas providências conforme o andamento do caso.

Notícias Relacionadas