Mais Categorias
Policial

Polícia do Rio investiga trio por golpe “boa noite, Cinderela” contra turistas britânicos

Polícia do Rio investiga trio por golpe “boa noite, Cinderela” contra turistas britânicos

Foto: Reprodução / Redes Sociais

    Compartilhe:

A Polícia Civil do Rio investiga três mulheres suspeitas de aplicar o golpe “boa noite, Cinderela” contra dois turistas britânicos, causando um prejuízo estimado em R$ 110 mil. Segundo depoimento, os jovens, universitários, conheceram as suspeitas durante uma roda de samba na Lapa, na noite de quarta (7). 

Eles relataram que, após seguirem juntos para a zona sul, receberam bebidas e perderam a consciência. Um vídeo feito por testemunhas mostra um deles desorientado na areia de Ipanema, enquanto as mulheres fogem em um táxi.

As suspeitas, já identificadas como Amanda Couto Deloca, 23, Mayara Ketelyn Américo da Silva, 26, e Raiane Campos de Oliveira, 27, foram reconhecidas pelas vítimas na Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat). Uma delas tem 20 passagens pelo mesmo crime. Chegou a ser condenada a 6 anos de prisão no regime semiaberto por roubo a um turista inglês em 2023, no mesmo modus operandi, no entanto foi absolvida pela 8ª Câmara Criminal no último mês. A polícia afirma que elas costumam agir em pontos turísticos como a Lapa, Pedra do Sal e bares da zona sul.

O taxista, que também foi identificado pela placa do veículo disse ter levado as três até a Lapa. Ele não é investigado como cúmplice. As vítimas foram atendidas na UPA de Copacabana e relataram o roubo de dois celulares e uma transferência de 16 mil libras (cerca de R$ 110 mil) feita por uma das mulheres.

Notícias Relacionadas