Mais Categorias
Policial

Polícia prende acusado de ameaças contra o Youtuber Felca em Olinda

Polícia prende acusado de ameaças contra o Youtuber Felca em Olinda

Foto: Reprodução / Polícia Civil

    Compartilhe:

A Polícia Civil de São Paulo, juntamente com a Policia Civil de Pernambuco prendeu, na manhã desta segunda-feira (25), no município de Olinda, um homem acusado de ameaçar o youtuber e humorista Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca.

A prisão ocorreu em uma operação entre o Departamento Estadual de Investigações Criminais de São Paulo (DEIC) e agentes da PCPE, fruto de uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, expedida em caráter de urgência no dia 17 de agosto. O influenciador havia solicitado à Google Brasil a quebra de sigilo de dados de um e-mail de onde partiram as ameaças.

Felca relatou ter recebido ameaças de morte e falsas acusações de pedofilia após publicar um vídeo sobre a “adultização” nas redes sociais. Com isso, o TJ-SP determinou que a Google fornecesse, em até 24h, informações de identificação do autor, incluindo IPs e dados cadastrais.

Segundo apuração da CBN Recife, o homem que foi preso em Pernambuco lucrava com a venda de vídeos e fotos das vítimas de estupro virtual e, por esse motivo, teria feito ameaças ao influenciador.

SEGURANÇA REFORÇADA

Em entrevista ao podcast PodDelas, o youtuber revelou que passou a circular em carro blindado e com seguranças, em São Paulo, diante do risco à sua integridade.

Felca ficou conhecido pelas críticas ao envolvimento de influenciadores com apostas esportivas (“bets”) e em seu vídeo mais recente, denunciou o influenciador paraibano Hytalo Santos por exploração de menores e alertou sobre os riscos da exposição precoce de crianças e adolescentes nas redes.

Notícias Relacionadas