Mais Categorias
Policial

Suspeita de aplicar “Boa Noite, Cinderela” em turistas ingleses é presa no Rio

Suspeita de aplicar “Boa Noite, Cinderela” em turistas ingleses é presa no Rio

Foto: Reprodução / Redes Sociais

    Compartilhe:

Uma das suspeitas de aplicar o golpe conhecido como “Boa Noite, Cinderela” contra dois turistas ingleses em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro, foi presa na segunda-feira (18).

Amanda Couto Deloca, de 23 anos, foi localizada pela Polícia Civil em uma casa no bairro Nova Campina, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

As investigações continuam para capturar Mayara Ketelyn Américo da Silva e Raiane Campos de Oliveira, esta última já condenada em 2023 por crime semelhante. Raiane acumula mais de 20 anotações criminais.

O caso

De acordo com o Ministério Público do Rio (MPRJ), os britânicos Mihailo Petrovic e Diego Bravo conheceram as três mulheres em um evento na Lapa, no dia 7 de agosto. Elas ofereceram bebidas adulteradas com substância que provoca sonolência e desorientação.

O grupo tentou transferir 16 mil libras esterlinas da conta de uma das vítimas, mas a operação foi barrada pelo sistema de reconhecimento facial. Ainda assim, conseguiram roubar 2.100 libras, parte convertida em criptomoedas.

As imagens de testemunhas mostrando as suspeitas entrando em um táxi após deixar os turistas desnorteados na praia de Ipanema repercutiram na imprensa internacional. Um dos britânicos chegou a desmaiar na areia.

Na denúncia, o MPRJ pede que as acusadas indenizem cada vítima em R$ 30 mil por danos materiais e morais.

Notícias Relacionadas