Foto: Reprodução / TRE-PE
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) promoverá, nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, o segundo mutirão de atendimento para cadastramento biométrico e emissão do primeiro título de eleitor. A ação repete o formato de sucesso da edição anterior, que, em novembro, atendeu mais de 19 mil pessoas em todo o estado.
Com a iniciativa, o tribunal busca ampliar o acesso aos serviços da Justiça Eleitoral e acelerar o processo de identificação biométrica. Segundo dados preliminares do TRE-PE, 900.566 eleitores ainda não têm biometria cadastrada.
O atendimento será realizado das 8h às 16h nas centrais do eleitor, cartórios e postos biométricos, com funcionamento especial no sábado, dia 6. O foco principal será o cadastro biométrico e o alistamento eleitoral (1º título), mas também estarão disponíveis serviços como transferência de domicílio eleitoral, atualização de dados e regularização de pendências.
A coleta biométrica é essencial para garantir mais segurança e transparência ao processo eleitoral, permitindo a identificação por impressão digital no momento do voto.
Para ser atendido, o eleitor deve agendar um horário e comparecer ao local com documento com foto e comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas pelo Disque Eleitor (81 3194-9400) ou com a atendente virtual Júlia.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/12/2025
Projeto de lei propõe extinção da Zona Azul e...
Iniciativa prevê estacionamento gratuito com tempo...
- Por REDAÇÃO
- 19/12/2025
Natal Solidário do RioMar Recife entra na reta final...
Doações podem ser feitas até 21 de dezembro e campanha...
- Por REDAÇÃO
- 18/12/2025
Binário muda trânsito em Cajueiro Seco e altera...
Mudança viária da Prefeitura afeta circulação de...
- Por REDAÇÃO
- 12/12/2025
Governo de Pernambuco inicia obras do Arco...
Trecho entre Moreno e o Cabo de Santo Agostinho deve...
- Por REDAÇÃO
- 12/12/2025
Terminal Cais de Santa Rita passa por mudanças no...
Alterações incluem sentido invertido em via próxima ao...