Mais Categorias
Cidade

Turista paranaense pisa em arraia durante passeio em praia de Alagoas e quase é ferroada

Turista paranaense pisa em arraia durante passeio em praia de Alagoas e quase é ferroada

Foto: Divulgação / emanoellew

    Compartilhe:

A turista paranaense Emanoelle Wisnievski, de 43 anos, passou por um grande susto no último sábado (23), durante um passeio pela Praia da Bruna, em Maragogi, litoral norte de Alagoas. Enquanto caminhava sobre um banco de areia formado pela maré baixa, ela pisou em uma arraia. Felizmente, o animal não a atingiu com o ferrão.

A jornalista, natural de Castro, no Paraná, viajava pelo Nordeste acompanhada de duas amigas, mas decidiu fazer o passeio sozinha naquele dia, contratando um buggy para conhecer outras praias da região. Durante a caminhada, enquanto gravava um vídeo para registrar o momento, ela acabou pisando sobre o animal.

“Quando senti aquele corpo gelatinoso, levei um grande susto e gritei. Depois, ao pisar novamente, a arraia se afastou rapidamente. Foi um livramento, poderia ter sido muito grave”, relatou a turista.

Após o episódio, Emanoelle encontrou dois bombeiros, que confirmaram que não há registros frequentes de arraias naquela região. Segundo ela, o próprio bugueiro que a acompanhava afirmou nunca ter presenciado algo parecido em 15 anos de trabalho.

Apesar do susto, a turista seguiu o passeio, visitou o famoso Caminho de Moisés e afirma que a experiência tornou a viagem ainda mais inesquecível.

“Foi um livramento. Estou muito feliz de ter saído ilesa. Continuo encantada com as belezas do Nordeste e quero que as pessoas não deixem de aproveitar as praias por causa desse episódio, porque foi algo muito raro", concluiu.

O vídeo registrado pela paranaense viralizou nas redes sociais, gerando comentários de surpresa e alertas de internautas sobre os riscos de acidentes com esse tipo de animal marinho, cujo ferrão pode provocar dores intensas e complicações de saúde.

Encontro com o animal marinho

Arraias são animais de presença comum em águas costeiras rasas. O animal passa a maior parte do tempo inerte, parcialmente enterradas na areia, se movendo apenas com a maré.

Em caso de encontro com o animal, a ferroada, que possui veneno, pode gerar uma dor excruciante ou levar a morte, dependendo da região que atingir.

Especialistas recomendam que ao entrar em rios ou mares, em áreas rasas, arrastar os pés na areia, para evitar o encontro ou incidentes com o animal.

Notícias Relacionadas