Mais Categorias
Policial

Vídeo mostra detentos entrando com boi inteiro para churrasco em presídio de Petrolina; SEAP diz que imagem é antiga

Vídeo mostra detentos entrando com boi inteiro para churrasco em presídio de Petrolina; SEAP diz que imagem é antiga

Foto: Reprodução

    Compartilhe:

O CNF PE recebeu imagens da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, que mostram detentos entrando com um boi inteiro para realizar um churrasco dentro da unidade. Os arquivos obtidos revelam carnes já fatiadas e até consumo de bebidas alcoólicas.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), as imagens são antigas, registradas há mais de um ano, e medidas já haviam sido tomadas, como apreensão dos itens, transferências de presos e abertura de procedimentos administrativos.

A divulgação ocorre em meio à uma investigação que apura suspeitas de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo o diretor do presídio, Alessandro Barbosa, e cinco policiais penais, todos esses afastados das funções por decisão judicial.

Durante a Operação Publicanos, deflagrada pela Polícia Civil na última terça-feira (19), foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão nas cidades de Petrolina (PE), Itaberaba e Juazeiro (BA). 

A Seap afirmou que segue adotando medidas de segurança para evitar a entrada de materiais proibidos nas unidades prisionais do Estado.

Confira a nota da SEAP na íntegra:

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) informa que as imagens em circulação são antigas, registradas há mais de um ano. Na ocasião, a SEAP tomou conhecimento do fato e adotou as providências cabíveis como apreensão de itens proibidos, transferências de envolvidos no fato e abertura de procedimento administrativo disciplinar. A SEAP reforça que segue adotando ações estratégicas de segurança para coibir a entrada de itens proibidos nas unidades prisionais em todo o Estado.
 

Notícias Relacionadas